Bastão de Caminhada Kailash Compact

Review Bastão Kailash Compact

Para você que está pensando qual bastão comprar, pois bem, aqui vai mais uma dica sobre caminhadas em montanhas com mochilas cargueiras. Existem vários modelos e marcas disponíveis no mercado desde a mais simplesDSC_0053 (1) até a mais invocada, claro que existem diferenças entre os modelos, mas dependendo, a diferença acaba não tendo tanta importância em relação ao custo. Tá, tudo bem, porque eu iria comprar um bastão de caminhada se não tenho problema algum, não sinto nada fisicamente e caso precise basta apanhar uns dois gravetos no chão que servirá como apoio. Pois é, pensava assim, mas ao contrário do que eu imaginava os bastões não são apenas um acessório Hiking, chique para quem faz caminhadas e sim muito uteis durante as subidas e descidas, ajudando também a suportar o peso das mochilas, isso mesmo, estudos comprovados mostram que o uso dos bastões de caminhadas ajudam a aliviar os impactos dos joelhos e transferir parte da pressão para os bastões, ou seja, além de facilitar a caminhada, ajudam a prevenir problemas com o joelho e coluna.

Normalmente se utilizam de dois bastões, a distribuição do peso neste caso é completa, mas pode-se utilizar de apenas um, antes um do que nada, neste caso a recomendação seria trocar o bastão entre os lados durante a caminhada ou alternando a cada passo de um lado para outro. Então galera, não economize, compre os bastões e bora fazer as trilhas!!

Ok, então qual bastão comprar, os que custam mais baratos valem a pena? Bom, vamos lá, neste post irei comentar sobre os bastões da Kailash, dentre alguns modelos e marcas pesquisadas é a que possui um melhor custo benefício, devido ao material utilizado, eixo em alumínio com regulagem em três seções e sistema de molas que ajudam a amortecer os impactos. Algumas marcas utilizam eixos em fibra de carbono ou titânio, mas estes são bem mais caros, a diferença é que são mais leves e resistentes.

antishockEstes da marca kailash (Compact) não gostei da manopla e fita para os punhos, as manoplas são de PVC, são menos confortáveis e mais pesados do que as manoplas confeccionadas em espuma. Outro detalhe que achei extremamente frágil são os discos para terrenos secos, a impressão que tenho é que o material utilizado na confecção destes discos não os deixam tão resistentes, digo isso pois na primeira utilização os discos se despedaçaram e se soltaram dos bastões, neste caso recomendo a substituição para discos mais resistentes. Outro fator que também não gostei são as capas protetoras para as ponteiras, escorregam bastante e se soltam facilmente, já o sistema de travamento e as molas se mostraram resistentes e as ponteiras também.

Resumindo, em uma escala de 1 a 5, nota 3, os bastões são bons, porém alguns itens deixam a desejar, mas como comentei acima, são itens, que na minha opinião não valeria a pena pagar o dobro ou o triplo por estes detalhes se o mais importante nos bastões são os eixos, o sistema de amortecimento e as ponteiras! Blz

Abaixo segue uma relação sobre as características dos bastões da marca kailash.

DESCRIÇÃO

  • – Bastão de Caminhada Kailash Trek Compact
  • – Fechado mede 64 cm e com abertura máxima 135 cm.
  • – Peso: Aproximadamente 310 gramas
  • – Manopla de PVC que garante total aderência e conforto.
  • – Fita de punho de Nylon com sistema de ajuste e de fácil liberação.
  • – Sistema de amortecimento Antishock, que proporciona grande conforto em situações onde os impactos são inevitáveis.
  • – Discos de sustentação para neve e terreno seco.
  • – Ponteira de alta resistência e capa protetora.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

  • – Composição: eixo de alumínio 7075-T6, bucha de bloqueio em Nylon 66, ponteira em aço manganês 65 e protetor em EVA.
  • – Peso líquido aproximado: 0,340 kg.
  • – Dimensões aproximadas (LxCxP): 1,1x 66x 1,8 cm.
  • Bom, é isso galera, boas trilhas e até a próxima!

T&T – Mais trilhas e montanhas pra você!

Comente com Facebook

Saiba mais sobre o autor: Antonio Martins