Bastão de Caminhada Pioneer 7075 (Parte 2)

Review Bastão Pioneer 7075

Continuando nosso review (Post 1), vamos falar (escrever) um pouco menos e mostrar um pouco mais, certo?

Só complementando informações, este bastão é fornecido com discos para neve (que são aqueles mais largos – parecidos com flores abertas) e discos para terrenos de terra úmida, lama ou semelhantes (são mais fechados no formato de antena parabólica). Para substituí-los, basta rosquear ou desrosquear a partir da ponta inferior do bastão.DSC_0065

TambémDSC_0022 acompanha o equipamento 1 par de ganchos (acredito que seja comum), para prender um bastão ao outro, quando não estivem em uso, facilitando o transporte do par (conforme foto do bastão acoplado à mochila.

Um dos pontos principais (na minha avaliação) é o sistema da trava telescópica, que trabalha com presilhas ao invés de rosca. Isto pode prolongar a vida útil do bastão, se comparado a outros modelos, que com o tempo perdem o travamento entre os estágios telescópicos.

A fivela de apoio de punho também se destacou por ser revestida com um material macio (uma espécie de camurça), que não incomoda em longos trajetos, contribuindo para um uso confortável.

Assim, posso concluir que foi uma boa aquisição e até o momento atendeu minhas necessidades.

Segue análise em vídeo e algumas situações de uso ao ar livre!

Em caso de dúvidas, escrevam e tentamos ajudar!!

É isso ai! Até a próxima!!

T&T – Mais trilha e montanhas pra você!!

Comente com Facebook

Saiba mais sobre o autor: Andre Pires Moraes