Bota Masculina Forclaz 500 Quechua

forclaz500_1Particularmente, desde que conheci os produtos da marca “Quechua“, passei a gostar muito da qualidade de fabricação e a durabilidade.

Tenho uma Forclaz 500 há 2 anos. Ela vem me acompanhando com extrema competência, nas características propostas de impermeabilidade, respirável e conforto. É óbvio que com o tempo a tendencia de qualquer calçado é ficar cada vez mais gostoso de usar e isso não é diferente com esta bota.

Já peguei chuvas, barro, atravessei riachos e apesar de inicialmente ter desconfiado dessa “impermeabilidade” num material poroso, que lembra camurça e a “telinha respirável”, realmente posso afirmar que ela é impermeável mesmo!

Agora estão saindo novos modelos, outras cores, mas acredito que a qualidade seja a mesma ou talvez superior.forclaz500_2

Já cheguei a utilizá-la por mais de 10 horas direto em algumas travessias e realmente o conforto fez toda diferença, deixando meus pés “intactos” apesar de bem cansados.
O peso do par também não é nada ultra-profissional, mas é razoável, sendo pouco mais de 1Kg (o par).
Por essas e outras não me arrependo de ter adquirido esta bota. Posso dizer que no quesito “custo-benefício” ela está ótima!!

Então vocês devem estar se perguntando, por que dei nota “8” pra ela. Então vamos citar alguns pontos que poderiam ser melhorados: 1. o material forclaz500_3(poroso, camurça), dificulta muito a limpeza (claro que uma bota de trilha não precisa estar impecavelmente limpa – observem que a minha está bem surrada de barro), mas um material mais liso, facilitaria remover a sujeira. 2. Existem algumas (eu acho que são) vedações na lateral parecendo uma fina camada de silicone, que estão descascando (lembre-se que a minha já tem uns 2 anos de uso). Mesmo assim ela permanece perfeitamente impermeável, então se este material não influi nessa característica poderia ser retirado.

Dados técnicos
Retirados do site: http://www.decathlon.com.br/

-Suporte, impermeabilidade e respirabilidade.forclaz500_4
-Desenvolvido para a caminhada em montanha em trilhas com desníveis e com qualquer condição climática.
-Características
TraçãoSola com rasto de 5 mm em borracha para uma boa aderência.
AmortecimentoSola intermédia PU em toda extensão do pé: bom desempenho e durabilidade.
ImpermeabilidadeMembrana impermeável e respirável Novadry para manter os seus pés secos.
SustentaçãoParte superior alta e 2 ganchos no cimo para um bom apoio do pé.
Leveza: 1.110g o par, no tamanho 43.

Comente com Facebook

Saiba mais sobre o autor: Andre Pires Moraes