Calça Forclaz 900 e Forclaz 50 – Quechua

calca_forclaz900_01Quer se sentir leve, confortável e ter um alto nível de liberdade de movimentos?

Então a calça ideal é a FORCLAZ 900 da marca QUECHUA, uma excelente opção pra quem faz trilhas, trecking e até mesmo passeios. Comprei uma e fiquei muito satisfeito com o nível de conforto que ela me proporcionou em uma das trilhas que fiz, como o terreno dessa trilha é íngreme e tem um grau de desnível bem significativo, todo momento você tem de se desdobrar nos degraus e nas passadas, é nesta hora que você vê a diferença de uma calça de qualidade.

Um dos fatores mais relevantes para tal conforto, é seu material. A utilização de um tecido extensível nos 2 sentidos permite manter uma perfeita liberdade de movimentos. A cintura é semielástica e seu corte atlético ajuda muito, porque ela veste muito bem e fica bem justa ao corpo, melhorando seu desempenho.

Ela é leve e resistente, no joelhos tem uma aplicação em Ripstop para melhorar a resistência. Seu tecido Equarea evita o arrefecimento do corpo, secando rapidamente, além de absorver e transferir a transpiração para o exterior.

 

Alguns detalhes:

  • 2 bolsos para as mãos com fecho de corrercalca_forclaz900_02
  • 1 bolso lateral com fecho de correr
  • 1 bolso traseiro com fecho de correr

Tecido principal: 85% poliamida, 15% elastano

Aplicação ripstop: 86% poliamida, 14% elastano

 

Outra alternativa para os dias mais quentes, é a FORCLAZ 50

Quem nunca fez uma trilha em um dia quente e no fim da trilha pensocalca_bermuda_forclaz50_03u em vestir uma bermuda e um chinelo?

Com a Forclaz 50 você pode, afinal ela é uma calça 2 em 1, você consegue transformar ela em bermuda assim que sentir calor, ela foi desenvolvida para o praticante ocasional ou regular de caminhada em montanha. Ela é também uma calça com um tecido leve e compressível, e sua secagem é bem rápida. A liberdade de movimento é um pouco menor que a Forclaz 900, mas ainda assim é muito boa, porque seu cós semielástico evita qualquer ponto de compressão. Joelhos pré-formados. E pra quem está em dúvida sobre sua respirabilidade, não se preocupe, porque o tecido utilizado permite a eliminação do calor do corpo.

Outros detalhes:

  • 2 bolsos para as mãos
  • 1 bolso lateral com fecho

Composição do tecido principal: 100% poliamida.

calca_bermuda_forclaz50_02 calca_bermuda_forclaz50_04

Dica

Outra coisa bacana é a sua facilidade de limpeza, então o tecido de ambas as calças são laváveis na máquina, porém, lembre-se de lavar do lado avesso a 30 °C, e outra dica importante para a calça que vira bermuda, é sempre lavar as pernas amovíveis juntas, de forma a manter uma tonalidade uniforme entre as diferentes partes. Não é necessário passar a ferro.

 

Comente com Facebook

Saiba mais sobre o autor: Diego Santos

Diego Santos é Gestor de Ti, Músico e adepto de esportes e aventuras.