Mirante do Peró – Cabo Frio

T&T-Pero-CaboFrio_10072015_11Praias de Cabo Frio – RJ

Um boa opção para os mochileiros de plantão, no feriado de 09 de Julho (feriado Estadual em SP), é visitar outros Estados, pela baixa concorrência.
Exploramos alguns locais litorâneos da cidade de Cabo Frio (Rio de Janeiro) e encontramos algumas trilhas leves, ideais pra iniciantes ou aqueles que (como eu) não conseguem deixar de explorar uma montanha ou um simples “morrinho” ainda não conhecido, mesmo que esteja na praia.T&T-Pero-CaboFrio_10072015_02

Cabo Frio fica na região dos Lagos no RJ, é uma rota extremamente bonita e passagem pra quem vai para Búzios ou Arraial do Cabo. Estivemos na Praia do Peró e Praia das Conchas. Ao chegar na praia do Peró de areia branca e muito fina, avista-se um mirante à direita, o percurso de ida e volta é pequeno (ver informações técnicas) e o nível de dificuldade é leve (pra não dizer levíssimo), mas há subida de alguns metros (por isso um Mirante). Indicado para pessoas de todas as idades, mas aconselho que ao levar crianças, pelo menos leve um pouco de água para manter nossos “pequenos” bem hidratados.

T&T-Pero-CaboFrio_10072015_01Á entrada da trilha é ao lado da Cabana do Pescador, dali há uma pequena subida com uma vegetação rasteira, mas repleta de cactos e logo a frente a trilha se divide em 2 partes, neste post exploraremos a ponta do mirante ou seguindo pelo lado esquerdo da bifurcação.

Ao seguir em frente, observa-se uma trilha paralela abaixo, muito utilizada por pescadores, T&T-Pero-CaboFrio_10072015_07por estar ao lado da água, mais T&T-Pero-CaboFrio_10072015_04adiante a trilha desce até um pequeno “porto” de barcos de pesca, lá encontramos nossa amiga gaivota, provavelmente encontrou um bom local pra esperar comida (dos pescadores). Ao passar por esta parte, a trilha volta a subir mais um pouco e enfim chega-se a ponta, com um visual exuberante do mar em ambos os lados.

T&T-Pero-CaboFrio_10072015_05 T&T-Pero-CaboFrio_10072015_12 T&T-Pero-CaboFrio_10072015_15

T&T-Pero-CaboFrio_10072015_09

 

 

Conheça também o Mirante da Praia das Conchas, ao lado deste Mirante, no próximo post!

Informações técnicas:

  • Distancia ida e volta (à partir da cabana do pescador): 2km
  • Altitudes: 0 – 25m
  • Nível: Leve
  • Indicado para: todas as idades (iniciantes, crianças, idosos)
  • Recomendado uso de chinelo ou calçado.

Até a próxima!

Mapa:

 

Comente com Facebook

Saiba mais sobre o autor: Andre Pires Moraes