Mochila Crampon Tech 72L

crampon-tech-72lts-003Hoje vou falar um pouco sobre a mochila cargueira Crampon Tech 72 Litros que é uma evolução da consagrada “Crampon 72”, que já possui bons atributos, então a Trilhas e Rumos manteve as suas características tecnológicas, e adaptou-se ainda mais às novas necessidades do nosso mundo. Com uma grande capacidade interna (72 Litros ou 14kg), você vai transportar tranquilamente tudo o que precisa para suas aventuras, seja ela curta ou longa. Ela é recomendada para as grandes caminhadas e viagens prolongadas, mas pode ser usada em trilhas de curta distância, tudo vai depender da sua necessidade.

Eu possuo duas mochilas a Crampon Tech de 72 litros e a de 48 litros, então prefiro utilizar a Crampon Tech de 48 litros para trilhas ou viagens mais curtas, que não necessite grande quantidade de equipamento, e a outra maior para pernoites e travessias, onde geralmente é necessário levar mais equipamentos, como barraca, saco de dormir, isolante térmico, que ocupam mais espaço.

crampon-tech-72lts-001O modelo Tech, como é chamada a nova geração da mochila, veio com uma grande evolução. Ela possui um material mais resistente, mais compartimentos com uma divisão melhor planejada.

Quando tive a bela ideia de iniciar essa aventura, fui acampar com uma mochila de notebook, até então não tinha noção alguma da diferença entre uma mochila e outra… não vou me estender no assunto porque não gosto nem de lembrar o sufoco que foi, ter que levar equipamentos e alimentos para o pernoite e no outro dia voltar com dores no ombro e na lombar… Acabei chegando a conclusão que seria necessário a compra de uma mochila decente.

Pesquisei bastante, e acabei optando pela Trilhas e Rumos por conta de comentários na internet e também de um colega, que tem uma há mais de 10 anos e nunca teve problema, sem contar que sua garantia é vitalícia para defeitos de fabricação.

Vamos aos detalhes:

O que achei muito interessante, é que a altura das costas é ajustável pelo sistema “Quick Fit System”, as amações de metal são internas, e o seu acolchoamento das costas ecrampon-tech-72lts-004m formato U, macio e projetado para melhorar a ventilação (essa característica é muito legal, porque ela não te deixa com aquela sensação de estar com as costas molhadas depois de várias horas de trilha, e esse formato permite a circulação do ar, reduzindo a transpiração). Ela encaixa perfeitamente nas costas e o conforto é muito bom.

Para isso, é preciso regular as alças de acordo com sua estatura. Ela possui várias alças de regulagens que ajudam e muito para que a caminhada fique confortável. Com certeza foi uma grande diferença pra mim, para que a minha coluna não piorasse. Outro detalhe importante é que não se deve exceder o peso máximo, que são os 14kg, que é o suficiente para uma trilha com uma quantidade significativa de equipamentos. Tendo esse cuidado, você vai fazer com que sua mochila tenha o tempo de vida útil muito maior e também evitar dores e complicações futuras à sua saúde.

A mochila é extremamente resistente à rasgos, seu tecido KodraMax II e lona de nylon são de alta qualidade, por enquanto não arrastei ela nos paredões de pedra para fazer o teste, e nem pretendo, mas em uma necessidade é bom ter uma mochila que aguente, como por exemplo em umas das trilhas que fiz, tive que escalar sem a mochila por conta do peso, então a mochila foi de corda. Se fosse uma mochila com material de baixa qualidade, com certeza teria danificado o material facilmente.

crampon-tech-72lts-002O acesso da mochila é pela tampa e pelo fundo, e ainda possui ‘Saiote’ interno com fecho que permite separar a Mochila em dois compartimentos, com acessos independentes.

Seu acesso superior possui uma tampa telescópica com bolso externo e com regulagens tanto na frente quanto atrás. Expansão de 20 cm, em náilon, que também é bacana, caso exceda a quantidade, você consegue expandir um pouco mais seu comprimento. E por fim a tampa possui ainda 2 fitas reguláveis para carregar materiais.

Uma série de compartimentos e recursos vão permitir otimizar a sua Mochila Cargueira e ampliar sua capacidade, aí vai alguns detalhes deste modelo:

  1. Alça superior para transporte
  2. Dois bolsos laterais
  3. Fita refletiva noturna
  4. Elástico frontal regulável para carregar materiais externamente
  5. Tampa telescópica com bolso externo e com regulagens tanto na frente quanto atrás
  6. Expansão de 20 cm, em náilon
  7. Duas fitas reguláveis na tampa, para carregar materiais
  8. Fechamento por cordeletes na mochila e na expansão, e dois fechos frontais
  9. Duas fitas frontais reguláveis na parte inferior da mochila para prender objetos como isolantes
  10. Duas fitas de compressão nas laterais inferiores
  11. Dois bolsos em tela, um em cada lateral, para pequenos objetos ou cantis (vendido separadamente)
  12. Acesso pelo fundo da mochila
  13. Espaço interno total de 72 litros
  14. ‘Saiote’ interno com fecho por cordelete permite separar a mochila em dois compartimentos, com acessos independentes
  15. Alças reguláveis, de formato anatômico e acolchoadas
  16. Ajuste de altura das alças pelo Quick Fit System
  17. Ajuste de estabilidade nas alças
  18. Costas acolchoadas em U, com ventilação no meio
  19. Armações de metal internas
  20. Barrigueira estabilizadora regulável de 12 cm. acolchoada e fita de 5 cm., para maior estabilidade com a mochila cheia
  21. Ajuste da barrigueira junto ao corpo da mochila, para melhor estabilizá-la quando cheiacrampon-tech-72lts-005
  22. Peitoral Regulável
  23. Capa de chuva embutida
  24. Feito em tecido KodraMax II, nylon e lona de nylon
  25. Dimensões aproximadas do produto – AxLxP: 36x64x7cm
  26. Peso líquido aproximado do produto: 2,5kg

Espero ter ajudado a todos, bora lá cair na trilha.

Boa aventura!

Comente com Facebook

Saiba mais sobre o autor: Diego Santos

Diego Santos é Gestor de Ti, Músico e adepto de esportes e aventuras.