Pico dos Marins – Parte 2 (Acesso 4×4)

Pico dos Marins com caminhonetes e 4×4

Não sabe como chegar até aqui!? Clique aqui para ver o post desta sequencia!

Após a maior parte do trajeto feita pelas principais estradas da região, é hora de finalmente pegar a rota de acesso que te levará ao Marins!!

Resolvemos deixar claro que este caminho é recomendado à carros altos, pois apesar de boa parte do trajeto estar asfaltado (até a Vila dos Marins), o trecho sem asfalto é um pouco irregular. Carros baixos com muito peso, certamente terão muita dificuldade em atravessar o percurso e se o tempo estiver chuvoso, complica ainda mais.

Saindo da BR459, na entrada principal ao Pico dos Marins, segue-se por uma boa estrada de asfalto, em alguns trechos estreita, mas com boas condições para qualquer tipo de veículo.

acesso_4x4_marins10 acesso_4x4_marins13

Uma pequena igreja a beira da estrada, após alguns quilômetros é a indicação de está no caminho certo.

acesso_4x4_marins11

Esta opção de acesso, oferece muitas paisagens bonitas, desde riachos até várias vistas do complexo rochoso do Marins. Aproveite para tirar fotos e filmar a bela paisagem.

acesso_4x4_marins14 acesso_4x4_marins12 acesso_4x4_marins15 acesso_4x4_marins16

Ao passar pela Vila dos Marins, a estrada será de terra. Siga as placas indicativas ou pergunte aos moradores da região o caminho correto. Na saída da vila, você deve pegar à esquerda numa bifurcação, onde haverá uma subida muito íngreme! Ai começa a aventura do “off-road”.

acesso_4x4_marins17 acesso_4x4_marins18

A estrada de terra apresenta trechos regulares e outros bem irregulares, por isso o acesso com carros de passeio pode ser complicada. Quando registramos este trajeto, havia um carro de passeio nos seguindo, mesmo com apenas o motorista ele deslizou e derrapou algumas vezes, fora as “acesso_4x4_marins23raspadinhas no assoalho” que deve ter sido muitas.

Por outro lado, a vista compensa a dificuldade… Paramos em vários treacesso_4x4_marins19chos para tirar fotos, sempre tendo ao fundo, nosso destino final: O Pico dos Marins.

Existem alguma placas ao longo da estrada, mas não há muita dificuldade em seguir pelo caminho correto, pois a estrada é bem demarcada e com poucas ou nenhuma bifurcação duvidosa!

 

Quando estiver se aproximando da base, deverá atravessar uma porteira, seguida de uma descida íngreme. Verifique os freios e desça com cuidado, principalmente se estiver chovido.

acesso_4x4_marins22 acesso_4x4_marins21

 

Mais a frente, você verá que uma outra estrada se une à esta (justamente o acesso de carros baixos), neste ponto (marcação Laranja do mapa), você já estará praticamente na base de estacionamento.

acesso_vb_marins18

Não esqueça que há uma taxa de R$ 20,00 (valor ano 2015) para deixar o veículo. Também há banheiro, água e um restaurante.

acesso_4x4_marins20Caso não queira pagar, antes de pegar a bifurcação citada acima, continue em frente e entre na próxima a direita. Siga em frente até a próxima porteira, onde o pessoal costuma estacionar (sem segurança). Não que haja perigo, mas todos que sobem o Marins via SP, passarão ao lado do seu carro, além disso após chuvas este trecho fica meio lamacento, então fica a seu critério.

Após estacionar, é esticar as pernas, fazer um alongamento e se equipar para o início da subida, que será nosso próximo post!!

Até lá…!

Mapa do trajeto – Ponto Verde ao Laranja:

 

Comente com Facebook

Saiba mais sobre o autor: Andre Pires Moraes