Sentinela de Pedra

SENTINELA DE PEDRA

andre_sentinelaEscrito pelo brasileiro Rosier Alexandre, montanhista determinado a alcançar os 7 cumes, o livro retrata sua primeira experiência em alta montanha, na busca pelo cume do Aconcágua na Argentina (2ª maior montanha na lista dos 7 cumes, somente atrás do Everest).

Sua escrita de fácil leitura e com detalhes de suas duas expedições à montanha, relatam as dificuldades, alegrias, momentos sombrios, momentos de prudência, amizades, saudades, entre outros relatos, praticamente seguindo a linha de um diário, onde estão registrados os sentimentos do autor desde sua saída do Brasil, até seu retorno.

O compartilhamento de sua experiência, é uma ótima leitura para quem pretende descobrir na prática o que é estar na altitude, rumo ao Aconcágua ou passeando pelo Parque Provincial Aconcágua, trilhando os belos e frios caminhos da região.

Dados Técnicos:

  • Titulo: SENTINELA DE PEDRA – A Saga do Primeiro Alpinista do Norte/Nordeste a Escalar o Aconcágua
  • Autor: Rosier Alexandre
  • Ano: 2014
  • Site do autorhttp://rosier.com.br/

Curiosidade:rosier_sentinela

Ganhei este livro do próprio Rosier que atualmente (durante a publicação deste artigo) está no Nepal, rumo ao cume do Everest, afim de finalizar a conquista dos 7 CUMES. Estou torcendo muito para que tudo ocorra bem e ele consiga alcançar seu objetivo!

T&T – Mais trilhas e montanhas pra você!

Comente com Facebook

Saiba mais sobre o autor: Andre Pires Moraes